sexta-feira, 9 de maio de 2014

Toni Rodrigues propõe disciplina de Trânsito em grade curricular de escolas públicas

O vereador Toni Rodrigues, apresentou Projeto de Lei na sessão da Câmara Municipal desta manhã. O projeto autoriza a inclusão da disciplina "Educação para o Trânsito" na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Ensino de Altos. No município, a incidência de infrações e acidentes no trânsito com jovens ainda é o maior número em relação às outras faixas etárias.

A disciplina terá carga horária de 1 hora-aula semanal. Aulas expositivas, teóricas e práticas vão ser as atividades exigidas da disciplina sobre trânsito. Além disso, cada escola poderá convidar especialistas na área para proferirem palestras, e promover ações ligadas ao assunto. Pesquisas, orientações, e estudos, devem servir de aporte à disciplina de "Educação para o Trânsito".


"Nosso objetivo é esclarecer os nossos jovens da necessidade de convivência saudável no trânsito, protegendo assim toda a sociedade", afirma o parlamentar Toni Rodrigues (PTB), que fez o levantamento e constatou que "20 pessoas, em média, sejam vítimas fatais, todos os anos, de acidente de trânsito, em Altos.

Vereador Toni Rodrigues (fonte: Câmara Municipal de Altos)


Pedro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário