sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vereador de Altos sofre atentado contra a vida em comunidade rural

Rumão Rocha recebeu pelo menos um golpe no peito

Na madrugada desta sexta-feira (04), o vereador Rumão Rocha do PT, sofreu atentado contra a vida ao tentar separar uma briga entre duas pessoas por motivos desconhecidos, na localidade Bom Passar, em Altos. No momento em que o vereador se aproximou da discussão, o jovem Valdemir Félix envolvido na briga sacou uma faca e desferiu uma punhalada certeira no peito do parlamentar. O crime aconteceu por volta de 1 h da manhã.


Vereador Rumâo Rocha (PT). Fonte: Câmara Municipal de Altos


Ao desferir o golpe em Rumão, que não teve nenhum órgão vital atingido, o jovem que estava embriagado, segundo informações da Polícia Militar, foi alvejado com pelo menos dois tiros por alguém ainda não identificado que fugiu logo após os disparos. O jovem e o parlamentar foram encaminhados às pressas para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa, na zona urbana de Altos, e a seguir, transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina, na capital.

O Agente do 14º DP em Altos, Manoel Pires informa que até o momento nenhuma nova informação foi acrescentada ao caso. "Estamos aguardando mais informações através do delegado Cadena Neto, que acompanha o caso em Teresina". O delegado Cadena Neto e o inspetor Francisco Carlos acompanham para elucidar as motivações do crime.

Ainda no hospital municipal de Altos, derramando sangue ocasionado pela cisão no corpo, o vereador recebeu a confirmação de que sua saúde se encontrava fora de qualquer risco. Valdemir, acusado de atentar contra a vida do vereador, por sua vez, recebeu procedimentos cirúrgicos na região do abdome, onde teve o rim perfurado.

A localidade Bom Passar, situada na zona rural de Altos, está em comemoração de festejos religiosos que todos os anos acontecem próximo à residência do vereador Rumão Rocha, com a presença de familiares e amigos da vítima. 


Pedro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário