quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nota: Vereador Toni Rodrigues defende-se de calúnias e difamações


O vereador Toni Rodrigues, líder do PTB na Câmara Municipal de Altos, que faz oposição à prefeita Patrícia Leal, publicou no última noite do dia 19 de setembro, uma carta aberta na rede social para defender-se de constantes e reiterados ataques feitos por alguém que, segundo ele, provavelmente é patrocinado para desqualificar perante a população altoense o desempenho do seu mandato popular. O vereador diz que as práticas dos ataques verbais estão sendo feitas com mais intensidade nos últimos meses porque levou denúncias de inúmeros moradores da cidade que se sentem incomodados com a poluição sonora.



Reproduzo a carta logo abaixo:


"Sinto-me na obrigação de prestar alguns esclarecimentos necessários ao povo de Altos diante dos ataques de que venho sendo vítima nas última semanas, ofendido cotidianamente por um elemento totalmente desequilibrado e irresponsável, provavelmente a serviço de forças obscuras da política altoense, que se utilizam desta figura deplorável para tentar, de qualquer maneira, me atingir. Não conseguirão.


Altos conta com a lei municipal do silêncio, votada e aprovada pela Câmara Legislativa a partir de um projeto de autoria do vereador Carlos Augusto Almeida Cavalcante, em seu mandato anterior. Esta lei vem sendo desrespeitada por indivíduos que se dizem profissionais da publicidade e que perambulam pela cidade a pretexto de fazer propaganda, mas que na verdade tratam, na maioria das vezes, de praticar agressões morais contra seus supostos desafetos, colocando em risco até mesmo a credibilidade dos seus contratantes, que podem responder judicialmente por conta de seu péssimo comportamento.

Na segunda metade de agosto fui procurado por um grupo de populares que me pedia providências para a poluição sonora provocada por este e outros, por meio de “paredões de som” que operam em total desacordo com a legislação vigente. Admite-se volume máximo de 80 decibéis. Em alguns casos, chega-se a quase 200 decibéis. O tal propagandista é um deles. Diante do apelo formulado por meio de abaixo assinado com dezenas de assinaturas, fui até o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, em 21 daquele mês, conforme noticiei no Facebook e em meu Blog (jornalistatonirodrigues.zip.net), entregando-lhe a documentação com pedido de providências. O secretário prontamente encaminhou ao delegado Evaldo Farias, titular da Delegacia do Silêncio, que adotou as medidas cabíveis.

Uma coisa deve ficar certa: a polícia não investe contra pessoas que estejam dentro da legalidade. Se age no sentido de reprimir qualquer elemento foi porque identificou-se erro na parte deles. Se há alguma suspeita não confirmada, a pessoa logo é liberada para continuar com sua rotina de vida sem qualquer perturbação. Os casos em contrário são raríssimos e merecem, é claro, tratamento especial. Contarão com meu apoio todos aqueles que forem perseguidos e injustiçados.

No caso deste elemento, ele vinha me atacando porque em oportunidade anterior me pediu dinheiro para que eu usasse seu carro de som a fim de atacar graciosamente a administração da prefeita Patrícia Leal, o que ele já vinha fazendo, chamando-a de “prefeita sem compromisso”, “prefeita sem futuro”, e “prefeita dos agiotas”. Quem não lembra destes episódios lamentáveis?! Recusei sua proposta porque não me submeto a esse tipo de expediente. Passei, então, a ser chantageado por meio do carro de som em praça pública, todo dia, a todo instante, mas não reagi de modo algum porque não vejo nenhum sentido em suas acusações torpes. Dito elemento deve preocupar-se não comigo e sim com a condenação que sofreu recentemente da parte da Turma Recursal do Juizado Especial em processo de calúnia, injúria e difamação que foi movido contra ele pelo ex-prefeito José Batista Fonseca. O nível de agressividade cresceu ainda mais quando tal figura tomou conhecimento do abaixo assinado e da minha mobilização em favor do povo altoense, pessoas que sentem-se desamparadas. Recebi muitas manifestações de carinho e reconhecimento porque as pessoas, em sua maioria, sabem que podem contar com a atuação deste vereador."

Pedro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário